terça-feira, 19 de agosto de 2014

O medo.

O meu medo , é perceber que nada sei... do que eu achava que sabia; Medo...
O meu escudo de proteção. Mas me proteger do que? Sim, me protejo...
A porta se abre, a  madrugada escura e  fria...O perfume é de mato
Trazido pelo  vento,  que  chega junto ao uivo do lobo.
Mas onde está a lua cheia? Ela já se foi, responde a criança no interior da escuridão.
Então...Embalo a criança inocente , tem medo não? Pergunto a ela
Ela me responde: Medo? Tenho não, meu cãozinho está chegando, ele está vindo de  longe
Você não ouvir o  latido? Ele vai nos proteger .
Latido? Que latido? Só ouvi os uivos dos lobos , e agora sei, que já são muitos, respondi à ela.
Crianças!!! Como são inocentes, não tem medo, não vê... não senti.
Talvez  quem sabe... sentiras o medo chegando , quando o amor lhe faltar
E áspero  o chão ficar  ao pisar...
A criança responde: Não existe chão áspero , para quem não tem medo e vive na luz.


Não existe a falta da bicicleta velha – na estrada de terra, que ficou sozinha abandonada? 



"Se olharmos para trás, saberemos que muitas coisas ficaram, mas se não deixarmos... não enxergaremos uma nova estrada de asfalto" 
Ana Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário